NOVIDADES

terça-feira, 31 de julho de 2012

Em 17 dias, Corinthians quebra taça da Libertadores com que tanto sonhou

                                                                          
O Corinthians conquistou a Taça Libertadores da América no dia 4 de julho, desde então passou a utilizar o troféu conquistado em diversos eventos comemorativos do título. Em um desses , a taça sofreu danos na parte superior. O pequeno jogador que ficava no topo do troféu foi quebrado.



A assessoria de imprensa do 'Timão' não soube informar quando e quem danificou o objeto, mas informou que o mini jogador foi guardado no momento em que descolou e que já foi feito o processo de soldagem da peça no topo do troféu.

O material foi exibido em diversas oportunidades, entre elas festas com presença de torcidas organizadas e até para apresentar a taça ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em três semanas de exposição no Parque São Jorge, a taça já foi visitada por mais de 17 mil torcedores..

Vale lembrar que a posse da taça da Libertadores não é definitiva. O Corinthians terá que devolver a taça que foi restaurada a Conmebol e receberá uma réplica, que será colocada em exposição no Memorial do Clube, no Parque São Jorge.

O Corinthians levou 35 anos para ganhar a taça Libertadores. E 17 dias para quebrá-la. Mas já a consertou. De posse transitória, o troféu mais cobiçado da história corintiana está em exposição no memorial do clube desde o dia 13 de julho. No fim de semana do dia 21, o troféu quebrou: perdeu o futebolista que adorna o seu topo.

Nenhum comentário: